Norma jurídica em vigor
Os estabelecimentos hoteleiros, tanto por razões de higiene, como pela imposição legal determinada pela portaria 309/2015 de 25 de Setembro, estão obrigados apresentar o registo de limpeza dos seus colchões, tapetes, carpetes, sofás.
Embora a norma determine a limpeza de 3 em 3 anos, aconselha-se a que pelo menos uma vez por ano se proceda a esta operação.
Infestação por ácaros, parasitas, bactérias e fluidos orgânicos.
Ao longo da sua utilização, os colchões de unidades hoteleiras vão acumulando toda a espécie de substâncias provenientes do meio ambiente, desde pele humana, grande variedade de ácaros, assim como de bactérias que podem pôr em risco a integridade física dos hóspedes.
Algumas unidades hoteleiras permitem a permanência de caninos que, não obstante os necessários cuidados sempre presentes, podem também largar alguns pelos.
Também as crianças de tenra idade têm tendência para sujar os colchões com urina que provocará odor e manchas que, dificilmente serão eliminados sem uma limpeza profunda.
Toda esta fauna parasitária se vai acumulando no colchão o que até lhe pode provocar um substancial aumento de peso.
Assim, realizar uma limpeza profunda regularmente, evitará queixas de hóspedes e respeitará as normas em vigor.
Prevenção de transtornos alérgicos
As doenças do foro alérgico abundam no nosso país e a tendência será para aumentar. Ácaros – principais propagadores dessas doenças – são animais microscópicos não visíveis a olho nu, alimentam-se de restos orgânicos e de células mortas de pessoas e animais de estimação e, atualmente pensa-se que poderão existir mais de 30 mil espécies que se acumulam nas mais variadas superfícies. Os colchões não serão exceção; assim e para obviar a este constrangimento, as unidades hoteleiras deverão proceder à desinfestação de forma profunda e eficaz.
Insatisfação e reclamações de hóspedes
Um cliente insatisfeito e que apresente reclamação por deficiências na higiene das camas, nunca será uma situação fácil de gerir.
Atualmente com a utilização da informação negativa através das redes sociais, ela propaga-se à velocidade da luz e os danos colaterais causados são quase imediatos. Um cliente mal servido é um cliente perdido e, no seu círculo de amigos, ele não deixará de referenciar a unidade hoteleira negligente como algo a evitar em futuras reservas turísticas.
Porque devem as unidades hoteleiras preferir a “Huau.pt”?
Porque somos uma empresa competente e altamente cotada no mercado de limpeza especializada de sofás, tapetes, colchões.
Os nossos técnicos credenciados estão habilitados e treinados para tratar com profissionalismo do seu património mobiliário.
Utilizamos a mais alta tecnologia do setor bem como produtos de alta performance e qualidade e o resultado final é sujeito ao mais rigoroso controlo de qualidade.
O nosso lema baseia-se na procura incessante de todos os dias trabalharmos para sermos úteis a nós, aos outros e ao Mundo.
Contactos
Deixe os seus dados abaixo e entraremos em contacto consigo o mais breve possível.
©2023 | HUAU. os direitos Reservados
Cookie name | Active |
---|
Whatsapp Chat